Notícias

Auxiliar técnico do Grêmio revela motivo de insistência por jogador criticado pela torcida

O Grêmio perdeu a chance de levantar seu primeiro título nesta temporada. Com o time reserva, o Imortal foi derrotado por dois a zero para o São Luiz pela Recopa Gaúcha, em partida realizada na última quarta-feira (28).

Um dos jogadores mais criticado pela torcida após o jogo foi o meia Nathan. O auxiliar técnico Alexandre Mendes, que foi o treinador da equipe no lugar de Renato Gaúcho, explicou o motivo da escalação do jogador de 27 anos.

Nathan no Grêmio

Durante entrevista coletiva pós-jogo, Alexandre foi questionado sobre a presença de Nathan no time titular. Ele disse que o Grêmio não possui um jogador com as características do meia e por isso procura dar minutagem ao jogador.

“O atleta pertence ao clube e está linkado ao elenco profissional. Então como nós não temos jogadores com as características dele, um meia central, a gente utiliza ele como uma forma de dar mais oportunidades e tentar fazer com que ele cresça durante os jogos”, explicou.

Alexandre ainda reconheceu que Nathan fez uma partida ruim tecnicamente e, além de outros fatores, atribuiu isso à entrada dele em uma equipe modificada. “Numa equipe modificada, cria-se mais dificuldade, pois as conexões de ataque são mais dificultadas, então ele se perde um pouco no jogo. Mas tecnicamente é um bom jogador, não se apresentou hoje tecnicamente, assim como a maioria da equipe não foi bem tecnicamente”, completou.

O Grêmio volta a campo neste sábado (2) para enfrentar o Guarany pela última rodada do Gauchão. O duelo será realizado na Arena do Grêmio, às 16:30h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Imortal já está classificado para a próxima fase.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo